logo Agência Brasil
Esportes

Novo técnico do Santos, Diniz estreará contra Boca Juniors na terça

Se vencer, Peixe segue na briga por vaga nas oitavas da Libertadores
Agência Brasil
Publicado em 07/05/2021 - 17:07
Rio de Janeiro
São Paulo demite Fernando Diniz após sequência negativa em 2021.
© Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reservados

O Santos oficializou nesta sexta-feira (7) a contratação do técnico Fernando Diniz, de 47 anos. Ele substituirá o treinador argentino Ariel Holan que pediu demissão no último dia 26, com apenas dois meses no cargo. Diniz só comandará o time na terça-feira (11), contra o Boca Júniors, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time santista é o terceiro colocado no grupo, com apenas três pontos (uma vitória e duas derrotas). Barcelona de Guayaquil, do Equador, lidera a chave, com nove pontos, e os argentinos do Boca estão em segundo lugar, com seis.

Neste domingo (9), quem estará à beira do gramado será o técnico interino Marcelo Fernandes. O Peixe também tem partida decisiva contra o São Bento pelo Campeonato Paulista. Terceiro colocado no Grupo D, o time precisa vencer na Vila Belmiro para não ser rebaixado no Estadual. 

Diniz, que já jogou como meio-campita do Santos em 2005, agora retorna ao clube como treinador. Em nota, o Santos afirma que o técnico  “tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar novos valores em campo”.

O treinador estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o comando do São Paulo. Ele também já comandou a equipe técnica do Fluminense e do Athletico Paranaense.