Áustria vai às oitavas de final da Euro após derrotar Ucrânia

Classificação para a fase eliminatória da competição é inédita

Publicado em 21/06/2021 - 17:07 Por Rohith Nair e Nick Said - Bengaluru (Índia) e Cidade do Cabo (África do Sul)

Um gol de Christoph Baumgartner no primeiro tempo selou um capítulo da história da Áustria, que derrotou uma Ucrânia apática por 1 x 0 nesta segunda-feira (21), terminando na segunda colocação do Grupo C e garantindo uma vaga inédita na fase eliminatória da Eurocopa.

A Áustria foi melhor em um jogo sem brilho, e o resultado deixa a Ucrânia aflita diante do que parece uma chance pequena de estar entre os quatro melhores terceiros colocados e ainda conseguir um lugar na fase eliminatória.

Baumgartner aproveitou um escanteio de David Alaba na metade da etapa inicial para marcar, e a Ucrânia teve dificuldade para encontrar ritmo na partida.

A Holanda, que derrotou a Macedônia do Norte por 3 x 0 no último jogo, lidera o grupo com o máximo de nove pontos em três partidas, a Áustria vem em segundo com seis pontos e a Ucrânia só tem três – além de um saldo de gols negativo.

A Ucrânia decepcionou no torneio após liderar seu grupo classificatório, obtendo 20 pontos em oito jogos – três a mais do que o atual campeão europeu Portugal.

Mas os austríacos podem não comemorar por muito tempo, já que enfrentam uma Itália em boa fase nas oitavas em Londres no sábado. O elenco de Roberto Mancini está invicto em seus últimos 30 confrontos e não sofre um gol há 11 jogos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias