Nadal desiste de disputar Wimbledon e Olimpíada de Tóquio

Espanhol de 35 anos diz que tomou decisão para prolongar sua carreira

Publicado em 17/06/2021 - 19:17 Por Simon Jennings e Rohith Nair - Bengalore (Índia)

Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (17) que desistiu de disputar o torneio de Wimbledon e os Jogos Olímpicos de Tóquio, dizendo que tomou a decisão após consultas com sua equipe em uma tentativa de prolongar sua carreira.

O espanhol de 35 anos disse que a diferença de duas semanas entre o torneio de Roland Garros e o de Wimbledon (que começa em 28 de junho) não é tempo suficiente para que ele se recuperasse de uma temporada exigente na quadra de saibro, onde disputou cinco torneios.

“Decidi não participar do campeonato deste ano em Wimbledon e dos Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse o duas vezes campeão de Wimbledon no Twitter.

“Nunca é uma decisão fácil de tomar, mas depois de ouvir o meu corpo e discutir com a minha equipe, entendo que é a decisão certa”.

Nadal, 20 vezes vencedor de torneios de Grand Slam, jogou no Masters de Monte Carlo, Barcelona, Madri e Roma antes do Grand Slam no saibro francês de Roland Garros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias