Djokovic é 1º classificado ao ATP Finals após triunfo em Wimbledon

Último torneio da temporada ocorrerá de 14 e 21 de novembro

Publicado em 12/07/2021 - 12:35 Por Manasi Pathak - Bengaluru (Índia)

Novak Djokovic se tornou o primeiro tenista a se classificar para o ATP Finals deste ano ao empatar o recorde de Roger Federer e Rafael Nadal com a conquista de seu 20º título de Grand Slam em Wimbledon neste domingo (11).

O número um do mundo derrotou o italiano Matteo Berrettini em parciais de 6-7(4), 6-4, 6-4 e 6-3 na final, obtendo seu sexto troféu em Wimbledon e garantindo uma vaga no ATP Finals, que acontecerá em Turim entre 14 e 21 de novembro.

"Estou feliz por ter me classificado para Turim tão cedo", disse Djokovic, que disputará a 14ª edição do torneio, em um comunicado. "Os torcedores italianos gostam muito de tênis, então tenho certeza de que será um grande evento com uma atmosfera fantástica."

O sérvio tentará vencer o último torneio da temporada pela sexta vez com a ambição de igualar o recorde do suíço Federer na competição.

O tenista de 34 anos, que pode quebrar um recorde encerrando o ano no topo do ranking pela sétima vez, venceu 34 de 37 partidas neste ano.

O grego Stefanos Tsitsipas, campeão do ATP Finals em 2019, é o próximo da fila para se classificar para o evento de Turim na segunda posição, seguido pelo favorito local Berrettini.

Nadal, Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Alexander Zverev e Jannik Sinner estão entre os 12 mais bem posicionados no ranking a quatro meses do fim da temporada regular da ATP.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias