Judoca Lúcia Araújo ganha Bronze em Tóquio 2020

A brasileira Lúcia Araújo conquista na madrugada de hoje (28) a primeira medalha do judô brasileiro na Paralimpíada de Tóquio 2020.
Namore alguém que te trate com tanto carinho quanto a Lúcia trata a medalha dela. #ParalímpicoEmTóquio #Judô pic.twitter.com/DLy90pzXgQ
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) August 28, 2021
Com o resultado, ela tornou-se medalhista paralímpica pela terceira vez consecutiva na modalidade, depois de ter faturado a prata no Rio em 2016 e em Londres em 2012.
Dessa vez, a judoca paulista conquistou a medalha de bronze após derrotar a russa Natalia Ochinnikova, na categoria até 57 kg, por ippon (maior pontuação do Judô).
A brasileira chegou à disputa da medalha após ter vencido, na primeira rodada, a argentina Laura Gonzalez, também por ippon, mas acabou sendo derrotada na semifinal por Parvina Samandarova, do Uzbequistão, número 2 do mundo.


Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.