Andressa Alves e Ana Vitória são convocadas para seleção feminina

Jogadoras substituem Rafaelle e Bia Zaneratto

Publicado em 08/10/2021 - 19:54 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (8), a convocação das meio-campistas Andressa Alves, da Roma (Itália), e Ana Vitória, do Benfica (Portugal), para defenderem a seleção nos amistosos diante da Austrália, nos dias 23 e 26 de outubro, em Sydney.

Elas foram chamadas para substituírem a defensora Rafaelle, do Changchun Dazhong, e a atacante Bia Zaneratto, do Wuhan Xinjiyuan. “Devido às políticas sanitárias de retorno para a China, com a necessidade de quarentena de 28 dias, a comissão técnica e as atletas entenderam que, para preservar a saúde mental e física, a convocação neste momento seria inviável”, diz a CBF em comunicado.

Este será o primeiro encontro entre Brasil e Austrália desde a disputa da Copa do Mundo de 2019 (França), quando a equipe da Oceania venceu por 3 a 2 em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos.

Agora, a Austrália se prepara para receber a próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino, que sediará em conjunto com a Nova Zelândia, em 2023.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias