Covid-19: 68% dos jogadores da Liga Inglesa já tomaram a segunda dose

Índices de imunização são coletados semanalmente, segundo entidade

Publicado em 19/10/2021 - 18:54 Por Shrivathsa Sridhar - Bengaluru (Índia)

A liga inglesa informou, nesta terça-feira (19), que 81% dos jogadores da Premier League já receberam ao menos uma dose de vacina contra covid-19 e que 68% estão totalmente vacinados. No mês passado, a mídia britânica noticiou que só sete dos 20 times do Campeonato Inglês tinham elencos com mais de 50% de jogadores vacinados.

Estes números levaram o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, a dizer que alguns jogadores não estavam imunizados porque suas opiniões podiam ser influenciadas por teorias conspiratórias nas redes sociais.

"Os índices de vacinação são coletados pela liga inglesa semanalmente, e a liga continua a trabalhar com os clubes para incentivar a vacinação entre os jogadores e funcionários dos clubes", disse a entidade em um comunicado. "Nenhum detalhe específico quanto a clubes ou indivíduos será fornecido pela liga, e os índices de vacinação dos jogadores serão comunicados em intervalos apropriados no futuro".

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, e seu colega de Newcastle United, Steve Bruce, já haviam dito que alguns de seus jogadores não quiseram tomar a vacina.

Juergen Klopp, técnico do Liverpool, comparou a recusa da vacina a dirigir embriagado, dizendo que tais pessoas ameaçam outras.

A liga inglesa se uniu ao governo britânico para fazer vídeos que incentivam os jogadores a receber a vacina, disseram reportagens no mês passado.

Últimas notícias