Liverpool vence Villarreal e se aproxima da final da Liga dos Campeões

Equipe comandada por Jürgen Klopp triunfa por 2 a 0 em Anfield

Publicado em 27/04/2022 - 19:27 Por * Simon Evans - Liverpool (Inglaterra)

Um gol contra e outro de Sadio Mané deram ao Liverpool (Inglaterra) a vitória por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Villarreal (Espanha) nesta quarta-feira (27), colocando o time de Jürgen Klopp a caminho de sua terceira final na competição em cinco temporadas.

O Villarreal defendeu com muitos jogadores no primeiro tempo para frustrar o hexacampeão europeu. O brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara foi quem chegou mais perto de abrir o placar, com uma bomba de fora da área que acertou a trave.

Houve várias oportunidades para o Liverpool, com Jordan Henderson acertando o lado de fora da rede, e Mohamed Salah mandando para fora. Mané teve um chute desviado da entrada da área passando perto da trave.

Porém, durante a maior parte a defesa de Unai Emery lidou bem com a situação, com Pau Torres comandando a linha defensiva e os meias centrais Dani Parejo e Étienne Capoué protegendo a área.

O Liverpool pisou um pouco no acelerador após o intervalo e, momentos após o meia brasileiro Fabinho ter um gol anulado por impedimento, o cruzamento de Henderson desviou em Pervis Estupiñán e quebrou a resistência do Villarreal.

Com o placar aberto, o Liverpool conseguiu mais espaços, e Mohamed Salah deu um lindo passe em profundidade para Mané matar a partida, 133 segundos depois.

* Com reportagem adicional de Peter Hall.

** É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias