Dupla de Marcelo Melo avança à semifinal de ATP 250 no México
![Abierto Los Cabos/Divulgação Marcelo Melo avança à semifinal de duplas no ATP 250 de Los Cabos, tênis, México](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O brasileiro Marcelo Melo avançou nesta quinta-feira (4) à semifinal de duplas no ATP 250 de Los Cabos (México). Jogando ao lado do sul-africano Raven Klassen, Melo superou a parceria do filipino Treat Huey com o norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/6 (8-6).
A semi será nesta sexta (5) contra os vencedores do duelo entre os australianos Matthew Ebden e Max Purcell contra a parceria de Tomas Martin Etcheverry (Argentina) e de Chun-Hsin Tseng (Taipei Chinesa), às 22h (horário de Brasília) de hoje.
"Jogamos muito bem hoje. Jogo duríssimo para nós. O Steve tinha acabado de ganhar na simples, vem muito bem. E conseguimos jogar bem, também, desde o começo. Foi importante sair já quebrando. Depois, no segundo set, algumas oportunidades que não aproveitamos, mas ficamos firmes na partida. Tivemos dois match-points, eles conseguiram voltar e aí fechamos no 8 a 6 no tie-break. Foi bom para nós”, analisou Melo após a partida que durou uma hora e 21 minutos.
O brasileiro ocupa atualmente a 41ª posição no ranking de duplas da ATP, e o parceiro sul-africano é o atual número 51 do mundo. Este é o segundo torneio em quadra dura de Melo e Klaasen, que voltaram a formar dupla neste ano – ele já haviam jogado juntos em 2015.
![Reuters/Kim Kyung-Hoon/Proibida reprodução Madison Keys, dos EUA, em partida do Aberto da Austrália contra a polonesa Iga Swiatek
23/01/2025
REUTERS/Kim Kyung-Hoon](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 11/01/2025 – Ato pede tombamento do quartel da Polícia do Exército, na Tijuca, usado para tortura e morte durante a ditadura militar. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)