Argentina anuncia permanência do técnico Scaloni até Copa de 2026

Hermanos detêm maior sequência invicta de seleções com 35 jogos

Publicado em 28/09/2022 - 12:26 Por Ramiro Scandolo - Buenos Aires

O técnico da seleção argentina de futebol, Lionel Scaloni, concordou em renovar seu contrato por mais quatro anos até a Copa do Mundo de 2026, disse a presidente da federação, Claudio Tapia, nesta quarta-feira (28).

A renovação é um sinal de confiança para o técnico a menos de dois meses do início da Copa do Mundo que será disputada no Catar em novembro e dezembro.

"Tenho orgulho de dizer que providenciamos a continuidade de Lionel Scaloni como técnico da Argentina até a Copa do Mundo de 2026", disse Tapia em sua conta oficial no Twitter. "Continuamos apostando no projeto integral da seleção", acrescentou a dirigente após a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Jamaica, em amistoso preparatório para a principal competição de futebol entre países.

Scaloni conquistou uma Copa América com a seleção argentina após 28 anos, além de manter a maior sequência invicta atual de seleções com 35 jogos.

Ao longo do ciclo que se iniciou após a Copa do Mundo na Rússia em 2018, a seleção argentina disputou 49 partidas, com 32 vitórias, 13 empates e quatro derrotas.

"Foi um jogo emocionante para nossa comissão técnica porque fechamos quatro anos inesquecíveis e emocionantes. É um processo positivo e gostamos muito. Obrigado aos jogadores e às pessoas que sempre apoiaram", disse o técnico após a vitória diante da Jamaica nos Estados Unidos.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias