Copa do Mundo: jogadores contarão com aplicativo de análise de dados
![Reuters/Mohammed Dabbous/Direitos Reservados estádio copa do catar, copa do mundo, logo, fifa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Quando a Copa do Mundo começar no Catar em 20 de novembro, os torcedores podem esperar um fluxo enorme de estatísticas e imagens de partidas nas redes sociais, e a Fifa espera que isso inclua dados e conteúdo de um novo aplicativo para jogadores.
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (23) que todos os jogadores no torneio poderão consultar seus dados de desempenho em um aplicativo desenvolvido pela entidade que permite aos jogadores de todas as 32 seleções acesso a análises e informações.
O aplicativo foi criado após o feedback dos atletas, através da Federação Internacional de Jogadores de Futebol (FiFPro), e os dados serão sincronizados com o vídeo da ação para permitir uma avaliação rápida dos principais lances.
Embora esses dados e métricas estejam amplamente disponíveis para jogadores dos principais clubes e seleções nacionais, que empregam equipes de analistas, o aplicativo garantirá que equipes com menos recursos também tenham acesso a esta facilidade.
FIFA World Cup 2022™ players to access data insights through app. The Player App was developed, based on input from professional players, in collaboration with @FIFPRO. It will be used for the first time at a @FIFAWorldCup.
— FIFA Media (@fifamedia) September 23, 2022
👉https://t.co/GGISDAH2z6 pic.twitter.com/gkp9jcY90I
O aplicativo fará uso de informações dos analistas de desempenho da Fifa, rastreando dados e métricas de desempenho físico, como distância percorrida, arrancadas e mapas de calor posicionais.
Os jogadores também receberão fotos das partidas, que podem compartilhar nas redes sociais juntamente com estatísticas e dados.
“Este desenvolvimento centrado no jogador é baseado no feedback direto dos jogadores e é outro grande exemplo de como a Fifa está usando a tecnologia da melhor maneira possível, melhorando a experiência do futebol para os principais atores em campo”, disse o diretor de Tecnologia e Inovação do Futebol da Fifa, Johannes Holzmueller.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Reuters/David Diaz Arcos e Henry Romero/Proibida reprodução Foto 1: Ecuador's President and presidential candidate for reelection Daniel Noboa gestures during a campaign event for the upcoming Sunday presidential election, in Quito, Ecuador February 6, 2025. Reuters/David Diaz Arcos/Proibida reprodução
Foto 2: Ecuadorean presidential candidate Luisa Gonzalez of the Revolucion Ciudadana party, the political party of Ecuador's ex-President Rafael Correa, speaks during a campaign rally ahead of the February 9 general election, in Guayaquil, Ecuador, February 6, 2025. Reuters/Henry Romero/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![José Paulo Lacerda/CNI Inauguração do Instituto SENAI em Biossintéticos e Fibras. ISI.
Rio de Janeiro (RJ) 08.11.2019 - Foto: José Paulo Lacerda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)