logo Agência Brasil
Esportes

Jeddah na Arábia Saudita será única sede do Mundial de Clubes de 2023

A edição em dezembro deste ano será a última com apenas sete equipes
Anita Kobylinska*
Publicado em 26/06/2023 - 15:46
Gdansk (Polônia)
Soccer Football - Club World Cup - Final - Chelsea v Palmeiras - Mohammed Bin Zayed Stadium, Abu Dhabi, United Arab Emirates - February 12, 2022
General view of the Club World Cup trophy before the match REUTERS/Suhaib Salem
© REUTERS/Suhaib Salem/Direitos re
Reuters

 O Mundial de Clubes de 2023 acontecerá na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, informou a Fifa nesta segunda-feira (26).

A decisão foi tomada após uma visita da delegação da Fifa a Jeddah na semana passada para avaliar os preparativos para o torneio.

"Estamos muito satisfeitos que Jeddah, com suas instalações de última geração e reputação por sediar grandes eventos esportivos internacionais, tenha sido escolhida como cidade-sede do Mundial de Clubes da Fifa", disse o presidente da Federação Saudita de Futebol ( SAFF), Yasser Al Misehal.

O torneio, que será disputado de 12 a 22 de dezembro, será realizado pela primeira vez na Arábia Saudita, conforme anunciado em fevereiro.

A edição de 2023 do Mundial de Clubes será a última do formato atual - uma competição anual com sete equipes - que será descontinuada antes de sua expansão para um evento de 32 times a ser realizado pela primeira vez em 2025 nos Estados Unidos.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.