Paris 2024: equipe de saltos confirma classificação olímpica

A seleção brasileira de saltos garantiu a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França), após conquistar a 4ª posição na Copa das Nações de hipismo, neste domingo (1) em Barcelona (Espanha).
TEM MAIS VAGA OLÍMPICA! 🏇
— Time Brasil (@timebrasil) October 1, 2023
A equipe brasileira de Hipismo Saltos garante vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024 🇫🇷!
Pedro Veniss, Stephan Barcha, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa conquistam o 4ª lugar para o 🇧🇷 na Copa das Nações, em Barcelona 🇪🇸.
Vocês representaram demais! 👏 pic.twitter.com/jhl0PhMYgf
Como entre os dois finalistas da competição apenas Brasil e Estados Unidos não tinham a classificação olímpica garantida, quem ficasse à frente entre os dois países se garantiria na próxima edição das Olimpíadas.
E a vaga acabou ficando com a seleção brasileira (formada por Pedro Veniss, Stephan Barcha, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa), que ficou na quarta posição final, atrás apenas da campeã Alemanha, da segunda colocada França e da terceira Bélgica.
O próximo grande desafio do Brasil é o Pan-americano de Santiago (Chile), competição na qual a a seleção brasileira buscará o heptacampeonato por equipes. A disputa será realizada entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro na Escola de Equitação do Exército San Isidro, em Quilotta, na região de Valparaiso.


