África do Sul retira candidatura para sediar Mundial feminino de 2027
![Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados troféu, copa do mundo de futebol feminino, Rio de Janeiro, taça](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
A África do Sul retirou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, informou a associação de futebol do país (Safa) nesta sexta-feira (24).
A África do Sul estava entre as quatro candidaturas confirmadas pela Fifa, mas o país vai se concentrar na apresentação de uma candidatura para o torneio de 2031.
“Sentimos que era melhor apresentar uma candidatura bem preparada para a Copa do Mundo feminina da Fifa de 2031 e garantir que daríamos o nosso melhor, em vez de produzir uma apresentação apressada”, disse a CEO da Safa, Lydia Monyepao, no site oficial da associação.
As candidaturas restantes são uma proposta conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda, uma do Brasil e outra candidatura conjunta de México e Estados Unidos.
O Congresso da Fifa decidirá a próxima sede do torneio em 17 de maio de 2024.
A Austrália e a Nova Zelândia realizaram o torneio de 2023, vencido pela Espanha. Os EUA, o México e o Canadá sediarão em conjunto a Copa do Mundo de futebol masculino em 2026.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![PF-RJ/Divulgação Rio de Janeiro (RJ) 21/01/2025 - PF OPERAÇÃO SAÚDE ELEITORAL.
Foto: PF-RJ/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Pedro Nunes/Direitos reservados Cruz no topo de igreja em Lisboa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)