Nadal faz retorno majestoso a Roland Garros representando a Espanha
O espanhol Rafael Nadal fez um retorno triunfante a Roland Garros neste domingo para avançar à segunda rodada do torneio olímpico de tênis e encarar agora seu velho rival, o sérvio Novak Djokovic.
O fato de que o duelo Nadal-Djokovic não determinará o ouro foi o único deslize no roteiro olímpico, com o espanhol indo atrás de mais uma vitória nas quadras de Roland Garros, onde ele foi campeão diversas vezes, para derrotar o húngaro Marton Fucsovics por 6-1, 4-6 e 6-4.
Quando Nadal disparou um forehand vencedor em seu terceiro match point, a multidão rugiu e se uniu para saudar o espanhol que os emocionou por duas décadas.
Com certeza houve melhores desempenhos de Nadal nesta quadra, mas poucos foram mais aclamados.
"Eu realmente me sinto muito amado pelo público francês", disse o tenista de 38 anos. "Gosto do fato de poder continuar jogando nessa idade e ter esses sentimentos inesquecíveis na quadra, sentindo o apoio e o amor das pessoas."
"Vamos ver, amanhã é outra história, outro tipo de oponente... Vamos ver, é um lugar especial, vou tentar dar o meu melhor e aproveitar o máximo possível."
Na chave feminina, a porta-bandeira da equipe dos EUA, Coco Gauff, teve grande desempenho sob o sol que se punha e derrotou a australiana Ajla Tomljanovic por 6-3 e 6-0.
Mais cedo, a sexta cabeça de chave chinesa Qinwen Zheng não ligou para o histórico no saibro da ex-vice-campeã do Aberto da França Sara Errani, derrotando a italiana por 6-0 e 6-0 para avançar à próxima rodada, enquanto a grega Maria Sakkari também não perdeu tempo despachando Danka Kovinic por 6-0 e 6-1.