logo Agência Brasil
Esportes

Carreira do tenista britânico Andy Murray chega ao final em Paris

Escocês de 37 anos de idade foi derrotado no torneio de duplas
Martyn Herman
Publicado em 01/08/2024 - 19:56
Paris (França)
Andy Murray acena para o público após derrota nos Jogos de Paris
01/08/2024
REUTERS/Claudia Greco
© REUTERS/Claudia Greco/Proibida reprodução
Reuters

A ilustre carreira do tenista britânico Andy Murray chegou ao fim quando ele e seu parceiro de duplas Dan Evans foram derrotados por 2 sets a 0 (parciais de 6-2 e 6-4) pela dupla norte-americana Taylor Fritz e Tommy Paul nas quartas de final do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris (França), em Roland Garros, nesta quinta-feira (1).

O escocês de 37 anos, considerado um dos maiores esportistas do Reino Unido depois de vencer duas vezes Wimbledon e alcançar o primeiro lugar no ranking mundial, anunciou antes dos Jogos de Paris que se aposentaria após o término da Olimpíada.

Depois de se retirar das partidas individuais, ele e Evans venceram duas rodadas de duplas, salvando vários match points em ambas, o que aumentou as esperanças de um capítulo final dourado em sua carreira.

Eles salvaram outro match point contra os norte-americanos na quadra Suzanne-Lenglen nesta quinta-feira, mas a história acabou quando Fritz e Paul venceram e negaram a Murray a chance de uma quarta medalha olímpica.

Murray foi campeão olímpico de simples em 2012 e em 2016, e também conquistou uma medalha de prata em duplas mistas em 2012.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.