CAS mantém suspensão de Marta no jogo do Brasil nesta terça-feira
A estrela brasileira Marta desfalcará a seleção feminina do Brasil na semifinal da Olimpíada Paris 2024 contra a Espanha nesta terça-feira (6), depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou sua suspensão por dois jogos.
A jogadora de 38 anos, que é a maior artilheira de todos os tempos do Brasil e que se aposentará da seleção neste ano, recebeu um cartão vermelho direto na derrota do Brasil para a mesma Espanha na fase de grupos por uma entrada perigosa no final do primeiro tempo.
HOJE TEM SELEÇÃO FEMININA EM CAMPO! 🇧🇷
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
EM BUSCA DE MAIS UMA CLASSIFICAÇÃO! Dia de decisão. Dia de Brasa. Prontas para o duelo contra a Espanha. VAAAI, BRASIL! 💪
🇧🇷 x 🇪🇸
🗓️ 06/08 - 16h (horário de Brasília)
🏟️ Estádio de Marselha
📺 @tvglobo, @sportv e @CazeTVOficial pic.twitter.com/8nItkGdvXI
O Brasil recorreu da suspensão de dois jogos à CAS, na esperança de reduzir a suspensão para apenas um jogo e poder contar com Marta na semifinal desta terça-feira à noite contra as espanholas.
Marta cumpriu suspensão e desfalcou o Brasil no sábado, quando as brasileiras derrotaram a anfitriã França por 1 x 0 nas quartas de final.
"Os requerentes solicitaram a anulação da decisão contestada e uma nova decisão estabelecendo que a jogadora cumpra apenas uma partida de suspensão", disse a CAS. "Em vista da urgência, ela emitiu sua decisão nesta tarde, rejeitando o pedido", acrescentou a corte.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.