logo Agência Brasil
Geral

Duas pessoas morrem em ação contra o tráfico de drogas em comunidades do Rio

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 05/02/2014 - 21:53
Rio de Janeiro

Duas pessoas foram mortas em confronto com a polícia hoje (5) no terceiro dia consecutivo de operações contra a facção criminosa que promoveu o ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário, na Vila Cruzeiro, que resultou na norte da Policial Militar Alda Coutinho, de 28 anos, e ferimento no também PM, Marcelo Gilliard, ferido na perna.

As ações determinadas pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, visam a enfraquecer a facção Comando Vermelho, apontada pelo Setor de Inteligência da secretaria como responsável pelo ataque à base da UPP da Vila Cruzeiro no domingo passado (2).

No Complexo da Maré, subúrbio da cidade, policiais de três batalhões da PM fizeram uma operação no Parque União e na comunidade Nova Holanda para combater o tráfico de drogas. No total, um homem foi  morto em troca de tiros com os militares e 13 pessoas detidas e levadas para a delegacia. Na ação, foram apreendidas quatro granadas, cinco rádios transmissores, 20 quilos de maconha, frascos de lança perfume, uma espingarda e uma pistola, além de cartuchos de fuzil e pistolas.  Um caminhão e duas motos roubadas foram recuperados na operação.

Na favela do Rola, em Santa Cruz, um homem foi morto em confronto com os militafres e mais dois presos. Foram apreendidas 123 pequenos sacos plásticos (sacolés) de cocaína, 163 trouxinhas de maconha  e dois rádios transmissores.


Fonte: Duas pessoas morrem em ação contra o tráfico de drogas em comunidades do Rio