Prefeito do Rio lembra limite entre liberdade de manifestação e abusos
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou nota lamentando a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, e se solidarizando com a família e os colegas do profissional da TV Bandeirantes. Santiado foi ferido quinta-feira (6) por um rojão, enquanto fazia a cobertura de uma manifestação contra o reajuste das passagens de ônibus, no centro da cidade.
"A violência que tirou a vida do profissional da imprensa, no momento em que exercia sua função, representa um ataque à liberdade de informação e às instituições democráticas”,afirmou Paes.
Ele disse esperar que a morte de Santiago ajude a sociedade a refletir sobre os limites entre o direito democrático de manifestação e a violência dos protestos. “O prefeito espera que a tragédia ajude a sociedade a refletir sobre os limites entre o direito democrático de manifestação e os abusos que culminam em atos de vandalismo e violência. Todo e qualquer tipo de violência é inaceitável e não deve ser tolerado”, acrescentou.