Jovens do Distrito Federal participam de oficina sobre Cerrado
Alunos da Escola de Meninas e Meninos do Parque e do Programa de Promoção Educativa do Menor participaram de uma tarde de educação ambiental na Escola da Natureza, que fica no Parque da Cidade. A programação incluiu atividades que permitiram às crianças e aos adolescentes saberem um pouco mais sobre o Cerrado de forma lúdica e prazerosa. Moradores de rua também participaram do evento.
“É uma oportunidade para os alunos conhecerem um pouco mais sobre o universo do bioma Cerrado. Um espaço para eles aprenderem sobre preservação ambiental”, contou Rozalvo Andrigueto, coordenador do Projeto Semeando o Bioma Cerrado.
O projeto é uma parceria com a Associação dos Amigos da Floresta e a Escola da Natureza. Foi a primeira oficina de educação ambiental, de uma agenda de dois anos de atividades. Os encontros vão ocorrer no Distrito Federal e em municípios de Goiás, segundo Andrigueto.
O vice-diretor da Escola da Natureza, Adolpho Fuíca, explica que a ação vai além da interação com meio ambiente e pode oferecer aos alunos um ofício e uma futura fonte de renda. “A Escola da Natureza tem a missão de enraizar a questão da ecologia humana. Estas pessoas todas aqui têm habilidades, a maioria delas conhece de jardinagem, plantas, de roça e de produtos".
Patricio, de 13 anos, contou que aprendeu no projeto. “Comi essas comidas que não conhecia, aprendi sobre as plantas e os frutos”, contou.