População pode sugerir temas para selos temáticos

Publicado em 04/04/2014 - 19:34 Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Quem tiver uma ideia para ser estampada em selo comemorativo dos Correios, no ano que vem, pode enviar sua sugestão de motivos temáticos até o dia 1º de junho. A iniciativa faz parte do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios.

Entre os temas da proposta estão artes, arquitetura, cultura popular, datas comemorativas, esportes, fauna, flora, meio ambiente, personalidades e turismo. Também é possível homenagear algum estado do país.

Para fazer uma sugestão, é preciso se cadastrar no site dos Correios, propor um título, um mês para a emissão do selo e justificar a sua proposta

Os motivos que irão compor a programação dos selos de 2015 serão definidos em julho pela Comissão Filatélica Nacional, que é composta por representantes de órgãos do Poder Executivo, da Casa da Moeda, da Federação Brasileira de Filatelia, da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos.

No ano passado, os Correios receberam em torno de 1,8 mil propostas, com temas como a Copa do Mundo, o centenário de nascimento de Dorival Caymmi, o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a Umbanda, o Rio de Janeiro e os animais pré-históricos do Brasil.

 


Fonte: População pode sugerir temas para selos temáticos

Edição: Stênio Ribeiro

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias