Rio: novo vazamento de água é identificado perto das obras do metrô
Um novo vazamento de água na Rua Barão da Torre, em Ipanema, zona sul do Rio, deixou os moradores do prédio nº 137 apreensivos. O vazamento ocorreu no mesmo trecho onde, na madrugada do último domingo (11), moradores foram surpreendidos pela abertura de crateras no solo. O problema interrompeu as obras de escavação da Linha 4 Sul do metrô, que se estenderá até a Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.
As rachaduras foram verificadas em quatro prédios da Rua Barão da Torre, mas o Consórcio Linha 4 Sul e o governo do estado garantiram que não havia perigo para as edificações. A Defesa Civil Municipal determinou a suspensão dos trabalhos de escavação com um equipamento conhecido como tatuzão até que as causas do incidente sejam determinadas.
O Consórcio Linha 4 Sul, respondeu, em nota, que assim que o novo vazamento de água foi identificado, na tarde de ontem (14), técnicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foram chamados para realizar o reparo. Na manhã de hoje (15), funcionários da companhia de água continuavam no local. As obras da Linha 4 do metrô permanecem paralisadas. O consórcio informou também que "a equipe preparou o terreno para viabilizar a entrada da equipe da Cedae, pois apenas técnicos da companhia têm autorização para mexer na rede". A Cedae disse que até o final da tarde de hoje o vazamento será consertado.
Fonte: Novo vazamento de água ocorre perto das obras de expansão da Linha 4