logo Agência Brasil
Geral

Oitavo ato contra a Copa em São Paulo reúne 250 pessoas na Praça da Sé

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 24/05/2014 - 17:30
São Paulo

O oitavo ato Não Vai Ter Copa reuniu hoje (24), segundo a Polícia Militar, cerca de 250 pessoas na Praça da Sé, em São Paulo. Além de defender a não realização da Copa do Mundo, a manifestação apoia as categorias que estão em greve. Vários manifestantes estavam usando máscaras e houve forte presença de policiais.

“Nós queremos principalmente o cancelamento da Copa. A gente não vai sair das ruas, de forma alguma. A gente se propôs, como tarefa, manter as ruas quentes, cientes de que existe um descontentamento popular muito grande com a Copa da Mundo, cientes de que, uma hora ou outra, qualquer pequeno fato pode fazer estourar uma revolta grande como aconteceu em junho”, destacou o ativista Rafael Padial, que participa do coletivo Território Livre.

Houve um início de tumulto no começo da manifestação quando um dos ativistas não permitiu que a polícia revistasse seu carro. O manifestante exigiu a apresentação de uma ordem judicial. A polícia, então, o conduziu à delegacia para averiguação. Apesar do incidente, a manifestação foi pacífica.

“O povo não quer os gastos da Copa. O trabalhador não quer Copa, ele quer ter uma condição de vida melhor", disse um dos manifestantes que se identificou como Marcus Vinícius.