Incra pede reintegração de posse de sede em Brasília

Publicado em 25/06/2014 - 18:13 Por Da Agência Brasil - Brasília

Manifestantes do MTST e da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade ocupam a sede do Incra em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manifestantes do MBST e da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade ocupam a sede do Incra em Brasília Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entrou na Justiça na tarde desta quarta-feira (25) com pedido de reintegração de posse de sua sede em Brasília. O prédio foi ocupado por integrantes do Movimento Brasileiro dos Sem-Terra (MBST) e da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade. Eles impediram a entrada de funcionários.

Em nota, o Incra informou que desde abril tem recebido os represantes dos movimentos sociais do campo para discutir suas revindicações, e que a maioria delas está em andamento. Informou também que somente após a desocupação de terras será possível agendar reuniões e manter diálogo com as lideranças que representam o movimento.

O grupo de 100 pessoas chegou ao local por volta das 6h de hoje e disse que só deixará o prédio após ser recebido pelo presidente do Incra. Na pauta de reivindicações estão a reestruturação dos assentamentos, a renegociação de dívidas, a liberação de crédito e a destinação de mais terras para a reforma agrária.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias