Centenas de torcedores acompanham partida em praça de São Paulo

Publicado em 04/07/2014 - 21:02 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Centenas de pessoas se reuniram para acompanhar a partida do Brasil contra a Colômbia na Praça João Tadeu Priolli, no Campo Limpo, zona sul paulistana. A prefeitura instalou um telão no local, onde a comunidade pôde acompanhar a vitória que garantiu a participação da seleção nas semifinais da Copa, a serem disputadas na semana que vem.

No começo, o público estava um pouco tímido: quase todos sentados em silêncio. O ânimo só melhorou com o primeiro dos dois gols marcados pelo Brasil na partida. A partir daí, começaram os gritos, tanto de incentivo nos lances decisivos a favor da seleção brasileira, quanto de desabafo, após os momentos de perigo provocados pelo ataque colombiano.

A vibração aumentou com o gol de falta de David Luiz no segundo tempo. O barulho das cornetas ficou constante. A torcida só perdeu força com o gol de pênalti do adversário, o que não impediu que o público do Campo Limpo aplaudisse Hulk quando ele saiu de campo e foi substituído por Ramires. 

Para o repositor Alex Viana, que assistiu à partida pelo telão, o atacante foi o melhor jogador em campo hoje. “Foi ele que segurou mais a bola nos contra-ataques. Isso ajudou bastante o time”, opinou. Viana disse que achou ótimo o desempenho do Brasil no primeiro tempo. “No segundo, deixou a desejar. Tomou muitos contra-ataques. Faltou meio de campo”, reclamou.

Apesar da vitória, a enfermeira Graziele Ferreira não gostou da atuação da seleção brasileira. “Poderia ter sido muito melhor. As chances de gols foram muitas, dava para ser 4 a 0”. A mãe dela, Mari Ferreira, ao contrário, gostou do desempenho do Brasil. “Faltou só um gol do Neymar”, comentou.

Após momentos de tensão nos últimos minutos do jogo, a multidão explodiu em euforia com a confirmação da vitória. Uma banda subiu ao palco e assumiu a festa na praça.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias