Felipão diz que seu futuro será decidido pela CBF e que time merece elogios

"Como já estava combinado, independentemente do resultado, vamos

Publicado em 12/07/2014 - 20:52 Por Da Agência Brasil* - Brasília

banner Brasil 2014

 

Apesar da derrota por 3 x 0 para a Holanda, que deixou o Brasil no quarto lugar da Copa do Mundo 201, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou que o time jogou bem e merece elogios. Ao ser perguntado sobre se permanece no cargo, ele disse que a decisão é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem dar detalhes sobre seu futuro no time.

Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari

 Luiz Felipe Scolari não revelou se vai continuar no comando da seleçãoMarcello Casal Jr/Agência Brasil

"Nós, agora no final da competição, não fomos bem, mas conseguimos uma classificação e não podemos deixar de elogiar os jogadores. Era para ser um jogo equilibrado, mas nós tomamos um gol no começo do jogo e as coisas acabaram acontecendo melhor para a Holanda, mas eu acho que começamos bem",  disse durante entrevista coletiva de imprensa após o término do jogo. Pela terceira vez, a seleção brasileira perdeu jogos consecutivos em copas do Mundo, segundo dados da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

"Esse grupo foi muito bem na Copa das Confederações e atingiu os objetivos até a semifinal do Mundial. Não fomos bem contra a Alemanha e Holanda. Nós, da comissão técnica, assumimos que não jogamos bem esses dois jogos. Os atletas saem com minha confiança e têm o caminho aberto para melhorar em 2018", acrescentou.

Questionado sobre sua permanência no comando da equipe, o técnico brasileiro disse que cabe à CBF decidir. "Quem deve decidir é o presidente [José Maria Marin]. Como já estava combinado, independentemente do resultado, vamos terminar nosso relatório e entregar o cargo à direção da CBF. Nosso presidente tem grande capacidade para fazer as análises que achar que deve".

A seleção encerrou a Copa do Mundo com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Em sete partidas, foram 11 gols marcados e 14 sofridos. Para Felipão, o time teve bons momentos no Mundial, como disputar uma semifinal, o que não ocorria desde 2002, porém lamentou a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha.

"Não tivemos grandes atuações durante a competição, mas vivemos momentos muito bons em alguns jogos. De qualquer forma, os objetivos estavam sendo alcançados. Tivemos aqueles seis minutos de apagão contra a Alemanha e sabemos disso", disse.

 

*Com informações do Portal EBC e do site da Fifa

 

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

 

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias