Polícia do Rio investiga roubo das taças dos campeonatos mundiais de vôlei

Publicado em 23/08/2014 - 12:46 Por Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o roubo das taças dos campeonatos mundiais de voleibol adulto, masculino e feminino, levadas ontem (22) de um caminhão de entregas, no estacionamento do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. De acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o motorista do caminhão da empresa TNT Express foi ouvido, além de ter sido solicitada perícia para o local e recolhidas imagens das câmeras de segurança do shopping.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nota informando que os troféus, de propriedade da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), vinham de São Paulo para o Rio de Janeiro sob guarda da empresa transportadora. O caminhão tinha parado no shopping para fazer entrega de mercadoria.

A CVB recebeu as taças da FIVB no início de agosto, na etapa do Grand Prix de São Paulo, e destinavam-se a uma ação de divulgação na Praia de Copacabana. Segundo a confederação, as peças não têm valor comercial, e seriam devolvidas à sede da FIVB, na Suíça.

"Ao contrário da taça da Copa do Mundo de Futebol, que vale muito, por ser de ouro maciço, as do voleibol não têm valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração de amor ao vôlei brasileiro”, disse, em nota, o superintendente da CBV, Neuri Barbieri, ao lançar um apelo para que os troféus voltem à entidade.

A sede da CBV fica no próprio bairro onde ocorreu o roubo, no Bloco 7 do Shopping Città América. A entidade disponibilizou o telefone (21) 2114-7200 para quem tiver informações sobre os troféus.

 


 


 


 


 

 


Fonte: Polícia do Rio investiga roubo das taças dos campeonatos mundiais de voleibol

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias