Polícia Militar vai reforçar patrulhamento na orla do Rio para evitar arrastões
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Praia do Rio](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Praia do rio de janeiro](/sites/default/files/atoms/image/abr170413_tng7201_praias_rio_de_janeiro.jpg)
Polícia Militar vai reforçar patrulhamento na orla do Rio para evitar arrastões
A Polícia Militar (PM) vai reforçar o patrulhamento das praias da zona sul da cidade do Rio de Janeiro para evitar tumultos e arrastões como o que aconteceu no último domingo (14) na Praia de Ipanema. Serão 710 policiais dos batalhões de Botafogo, Copacabana e do Leblon, além dos batalhões especiais de Choque, de Ações com Cães e de Policiamento em Grandes Eventos.
Segundo a PM, os homens do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, que têm atuado no controle das manifestações nos últimos meses, atuarão diretamente nas areias das praias.
O comando da operação ficará na plataforma de observação elevada a ser montada na Praia do Arpoador, que fica entre Ipanema e Copacabana. Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel da PM transmitirá imagens em tempo real para a equipe de monitoramento na plataforma.
As imagens serão usadas para ajudar na identificação de suspeitos e para coordenar o deslocamento de equipes pelos diversos pontos da orla carioca.
![REUTERS/Sergio Moraes/Proibida reprodução Supermercado no Rio de Janeiro
14/03/2020
REUTERS/Sergio Moraes](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Hatem Khaled /Proibida reprodução Or Levy, Eli Sharabi and Ohad Ben Ami, hostages held in Gaza since the deadly October 7, 2023 attack, are released by Hamas militants as part of a ceasefire and a hostages-prisoners swap deal between Hamas and Israel in Deir Al-Balah in the central Gaza Strip, February 8, 2025. REUTERS/Hatem Khaled TPX IMAGES OF THE DAY](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)