Palco para o réveillon de Copacabana está praticamente pronto

A festa marcará também as comemorações dos 450 anos da cidade

Publicado em 29/12/2014 - 12:04 Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

Banner próximo ao palco principal montado para a festa de réveillon na Praia de Copacabana (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Banner próximo ao palco principal montado para a festa de réveillon na Praia de CopacabanaTomaz Silva/Agência Brasil

A festa de réveillon que marcará as comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro deve receber 2 milhões de pessoas. Na praia, em frente ao Hotel Copacabana Palace, os operários trabalham em ritmo acelerado para terminar a montagem do palco onde subirão, no dia 31 de dezembro, bandas e artistas como Titãs, Seu Jorge, Roupa Nova, Maria Rita, Revelação e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, Portela e Salgueiro.

Os últimos detalhes e consertos na orla também estão sendo preparados por funcionários da Secretaria de Conservação. Na manhã de hoje (29), com termômetros em torno dos 30 graus Celsius (ºC), diversos turistas aproveitaram o passeio na praia para tirar foto do palco principal, que está quase pronto.

Uma delas foi a dona de casa Regiane Cristina da Silva, 30 anos, moradora de Cruzeiro, no interior de São Paulo. Pela primeira vez no Rio, ela conheceu pontos turísticos como o Cristo Redentor e prestigiou o pôr do sol na Praia do Arpoador. Hospedada desde sábado na casa de um amigo, em Copacabana, Regiane lamenta não poder ficar para uma das festas de réveillon mais famosas do mundo.

O palco em Copacabana, zona sul da cidade, que abrigará diversos shows na noite do dia 31 está quase pronto para a festa de réveillon (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Turista lamenta não poder passar o réveillon na Praia de CopacabanaTomaz Silva/Agência Brasil

“Estou gostando muito, mas não dá para ficar para o réveillon, eu tenho filhos e deixei com as madrinhas. Já conheço a festa pela TV, é muito bonita. Queria ficar para ver, mas tenho que voltar. Só ver o palco já é emocionante, saber que eu estive aqui em frente”.

Serão montados três palcos na orla de Copacabana, com 30 torres de som que transmitirão a trilha sonora sincronizada com a queima de fogos de 34 mil bombas, com o tema Flores no Mar, Festa na Areia, Cores no Céu e Sorrisos por toda a Cidade. Entre as atrações deste ano estão fogos em forma de margaridas e borboletas e o slogan "Rio 450", que será escrito no céu.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias