Segundo dia de desfile em São Paulo terá sete escolas na avenida

Publicado em 14/02/2015 - 16:06 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo












O segundo dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, terá na avenida mais sete agremiações a partir das 22h30 de hoje (14): a Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, o Império de Casa Verde, a Acadêmicos do Tatuapé, Vai-Vai e, para encerrar o desfile, na manhã de domingo (15), a X-9 Paulistana. Cada escola terá de 55 a 65 minutos para se apresentar.

Na noite de ontem e madrugada de hoje, já desfilaram sete escolas de samba. Por volta das 23h15, a Mancha Verde abriu a noite, homenageando os 100 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, com o enredo Quando Surge o Alviverde Imponente... 100 Anos de Lutas e Glórias. A segunda foi a Acadêmicos do Tucuruvi, com o enredo Entre Confetes e Serpentinas, Tucuruvi Relembra as Marchinhas do Meu, do Seu, do Nosso Carnaval.

Depois entraram na avenida, pela ordem: a Tom Maior, Dragões da Real, Rosas de Ouro, Águia de Ouro e, por último, na manhã de hoje, a Nenê de Vila Matilde. Segundo estimativas da São Paulo Turismo (SPTuris), o evento reuniu aproximadamente 34 mil pessoas.

Ao longo dessa sexta-feira (13), 12 blocos de rua desfilaram durante a tarde e a noite no centro e nas zonas oeste, norte e leste da cidade, com público de 25 mil pessoas. A região central recebeu a maior parte da folia, com sete blocos que atraíram cerca de 17.500 pessoas, segundo a prefeitura.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias