Chuva forte provocou alagamentos no Estádio do Maracanã e ruas do Rio

Publicado em 23/03/2015 - 08:25 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro, à tarde e na noite de ontem (22), provocou vários pontos de alagamento na região metropolitana. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, na manhã de hoje ainda havia bolsões de água em vias importantes da cidade, como a Avenida Presidente Vargas e a Via Binário, ambas no centro, a Avenida Salvador Allende, na zona oeste, e a Avenida dos Democráticos, na zona norte.

O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, teve um alagamento no campo, o que provocou a interrupção do jogo entre Vasco e Flamengo, pelo campeonato carioca, por cerca de meia hora. Segundo a concessionária Maracanã, que administra a arena, a chuva atingiu 21,8 milímetros em 15 minutos, mas o sistema de drenagem do campo “funcionou perfeitamente e foi fundamental para o escoamento da água”.

Segundo o sistema Alerta Rio, às 8h05, chovia apenas na Estação Meteorológica de Irajá, na zona norte. Apesar disso, ainda há risco médio de deslizamento de terra nos morros das bacias hidrográficas da Baía de Guanabara, zona sul e Jacarepaguá.

De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a previsão para a cidade hoje (23) é tempo nublado com chuva, passando a parcialmente nublado.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Hospital das Clínicas de Campinas começa testes de vacina contra covid

O Instituto Butantan deve concluir em outubro ou novembro os testes com cerca de 9 mil voluntários em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.