Universidade Federal Fluminense fecha reitoria para evitar invasão de grevistas

Publicado em 26/05/2015 - 21:52 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A administração da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, informou em nota, na noite de hoje (26), que decidiu suspender as atividades destinadas ao público e fechar o prédio da reitoria. A medida foi tomada devido a ameaças de invasão, de setores vinculados ao movimento grevista, e tendo em vista atos desse tipo ocorridos em outras universidades federais.

A medida tem por finalidade resguardar atividades essenciais que atendem à comunidade universitária, tais como o fechamento da folha de pagamento, o pagamento de bolsas aos alunos, o atendimento de serviços de saúde essenciais, além da preservação do patrimônio público da universidade.

A UFF informa ainda que tem enfrentado problemas de ordem financeira, com prejuízos pontuais para algumas atividades. “A despeito disso, a universidade tem sido capaz de manter suas atividades essenciais no campo do ensino, pesquisa e extensão, bem como garantir o pagamento de bolsas e auxílios, tanto os acadêmicos quanto os destinados à assistência estudantil. Esse é seu compromisso, e a administração fará tudo o que está ao seu alcance para cumpri-lo”, acrescenta o comunicado.

O Comitê Gestor da Universidade Federal Fluminense, que assina a nota, reafirma o compromisso em manter tais atividades em funcionamento em meio às dificuldades que a instituição, bem como outras universidades têm enfrentado, e confirma que reabrirá o atendimento ao público, na reitoria, tão logo seja possível.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias