Pezão vistoria obras de pontes destruídas por enchentes de 2011, no Rio

Publicado em 15/06/2015 - 18:42 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, visitou na tarde de hoje (15) a localidade de São Pedro da Serra, no município de Nova Friburgo, região serrana fluminense, onde inspecionou quatro pontes prejudicadas pelas enchentes de janeiro de 2011 que estão sendo recuperadas pelo governo do estado, em parceria com o governo federal e o Banco Mundial (Bird).

As pontes constituem estruturas consideradas essenciais pelos moradores para o escoamento da produção agrícola e industrial. Em Nova Friburgo, Pezão já havia inspecionado 24 pontes recuperadas.

As obras integram um conjunto de 92 pontes, cuja recuperação envolve investimentos no valor de R$ 101,7 milhões. Do total, 40 estão a cargo da Secretaria de Estado de Agricultura, 27 da Secretaria de Estado de Obras e 23 têm a recuperação empreendida pelo Departamento de Estradas de Rodagem.

Até o momento, 86 pontes foram recuperadas e entregues à população. Segundo o governador, as pontes reconstruídas poderão garantir o desenvolvimento dos municípios serranos, gerando renda e empregos.

Pezão voltou a se manifestar a favor da lei que impede o uso de armas brancas, que, para ele, pode reduzir a ocorrência de violência no estado. “Eu acho que sim, sempre que se tem leis mais severas que punem o uso. O governo federal também está discutindo [o assunto] agora. Eu acho importantíssimo. Temos que coibir qualquer forma de uso de qualquer arma, por qualquer pessoa. Eu sou contra o uso de qualquer arma, ainda mais facas – temos visto as ocorrências”. O governador disse que torce para a inclusão de penas mais severas no Código Penal para o uso de armas brancas.


Fonte: Governo recupera pontes prejudicadas pela enchente de 2011, na região serrana do Rio

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias