Universitários suecos visitam instalações dos Jogos Olimpícos de 2016

Publicado em 10/06/2015 - 16:07 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Universitários suecos do curso de engenharia civil da Universidade de Lünd, uma das mais respeitadas da Escandinávia, visitaram hoje (10) as obras do Complexo Esportivo de Deodoro, que está sendo preparado para os Jogos Olimpícos de 2016. Anualmente, os formandos dessa universidade escolhem uma grande obra para trabalhar no projeto final do curso.

Os 44 estudantes foram recebidos pelo presidente em exercício da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso. Segundo Pedroso, esse tipo de visitas para conhecimento das instalações olímpicas do Rio de Janeiro e do sistema de monitoramento da instituição ocorre com regularidade.

“Temos recebido manifestações de embaixadas, escolas e universidades estrangeiras com interesse em conhecer o processo de preparação da cidade do Rio de Janeiro para as Olimpíadas”. De acordo com Pedroso, a Autoridade Pública Olímpica já recebeu delegações da França, dos Estados Unidos e da Suécia, além de representações diplomáticas do Japão e Nova Zelândia, entre outros países.

“Temos de recebê-los para poder explicar de que forma os governos (federal, estadual e municipal) e o setor privado estão preparando a cidade para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, explicou.

Para Marcelo Pedroso, essa aproximação é fundamental para difundir o estágio de preparação do Rio de Janeiro.“Como falamos para um público formador de opinião, essa é a oportunidade de fortalecer nossa mensagem como país. Temos de mostrar a importância dos Jogos para nós, a geração de legado, a transformação da cidade e nosso preparo para receber eventos dessa natureza com o nível de exigência das federações internacionais. É a oportunidade de colocarmos o Brasil no mapa de eventos esportivos internacionais para o futuro.”

A agenda de visitação será retomada somente após os Jogos Pan-Americanos, que ocorrerão em julho, em Toronto, no Canadá. 


Fonte:

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias