Brasileiras ficam com a prata no revezamento 4x200m livre da natação do Pan

Publicado em 16/07/2015 - 23:10 Por Da Agência Brasil - Brasília

A natação brasileira voltou a subir ao pódio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na noite de hoje (16), com a equipe feminina, que ficou com a medalha de prata no revezamento 4x200m livre. Mais cedo, Joanna Maranhão tinha obtido o bronze, com o terceiro lugar no nado borboleta.

Joanna também disputou a prova do revezamento, sendo a segunda a cair na piscina, depois de Manuela Lyrio e seguida por Jéssica Cavalheiro e Larissa Oliveira. A equipe brasileira foi superada apenas pelos Estados Unidos, mas chegou a ameaçar a vitória americana na última parte da prova, quando Larissa Oliveira entrou na piscina, mas acabou ficando com a segunda colocação e o tempo de 7min56s36.

No futebol, o Brasil venceu a segunda partida no torneio do Pan de Toronto, com uma goleada de 4 x 0 sobre o Peru, e praticamente garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, por Luan, aos 3 minutos, Clayton, aos 20, Rômulo, aos 25, e Dodô, aos 29.

O jogo foi disputado no Estádio Tim Nortons, em Hamilton, e o Brasil jogou com Andrey, Tinga (Gilberto), Luan, Bressan e Euller; Barreto, Eurico (Erik), e Rômulo (Lucas Piazon); Luciano, Dodô e Clayton. O técnico é Rogério Micale.

Na estreia, a seleção brasileira derrotou o Canadá, anfitrião do Pan, por 4 a 1. O próximo compromisso dos brasileiros nos Jogos Pan-Americanos será segunda-feira (20), contra o Panamá, às 17h35 (18h35 hora de Brasília), outra vez no Estádio Tim Nortons, em Hamilton. 

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui

Edição: Jorge Wamburg

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias