Justiça do Rio decide manter Fernandinho Beira-Mar em presídio de Porto Velho

Publicado em 24/07/2015 - 15:52 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio deu parecer favorável à Secretaria de Segurança Pública do Rio para que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar permaneça no Presídio Federal de Porto Velho, onde cumpre pena. A decisão é do juiz Eduardo Perez Oberg, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A permanência de Fernadinho Beira-Mar em presídio federal fora do Rio de Janeiro deve ser renovada a cada ano. De acordo com o magistrado, o prazo termina no fim deste mês e, em consequência disso, a Secretaria de Segurança fez o pedido para manter o traficante preso em Porto Velho até julho de 2016.

Beira-Mar tem condenações em vários estados, além do Rio de Janeiro, do Paraná, de Mato Grosso e de Minas Gerais. Com isso, a pena total do traficante, incluindo as sentenças no Rio e em outros estados, chegaria a 309 anos e dois meses.

Em maio passado, Beira-Mar recebeu mais uma condenação no Tribunal de Justiça do Rio. Na ocasião, o Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da capital condenou o traficante 120 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa) contra quatro detentos: Ernaldo Pinto Medeiros (Uê), Carlos Alberto da Costa (Robertinho do Adeus), Wanderlei Soares (Orelha) e Elpídio Rodrigues Sabino (Pidi), mortos durante uma rebelião no presídio Bangu I, em 11 de novembro de 2002.


Fonte: Fernandinho Beira-Mar vai continuar cumprindo pena fora do Rio

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias