Ministério do Trabalho lança em Brasília programa para jovem aprendiz

Publicado em 10/09/2015 - 20:29 Por Da Agência Brasil - Brasília

Ministro Manoel Dias (MTE) lança o Arco Ocupacional do Desporto, que possibilita aos aprendizes acesso mais amplo à formação e inserção profissional voltada ao setor esportivo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ministro Manoel Dias lança em Brasília o Arco Ocupacional do Desporto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Um novo programa de qualificação profissional – o Arco Ocupacional do  Desporto – foi lançado hoje (10), em Brasília, pelo Ministério do Trabalho, como parte do Projeto Jovem Aprendiz. O  objetivo é oferecer uma formação mais ampla aos jovens, de forma a aumentar suas possibilidades de inserção no mercado do trabalho.

Já disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Arco  permite que estabelecimentos esportivos e clubes contratem aprendizes em setores diretamente ligados à prática esportiva e organização de eventos, e não somente em funções da área administrativa.

“Quem for contratado, terá direito a carteira assinada, aos benefícios trabalhistas e previdenciários. Os jovens terão tempo para estudar e trabalhar. As pesquisas mostram que 68% daqueles que ingressam no mercado de trabalho, continuam no mercado e 62% permanecem no primeiro emprego”, disse o ministro do Trabalho, Manoel Dias, ao lançar o programa.

O Arco Ocupacional do Desporto possibilita aos jovens principiantes no trabalho participar de aulas teóricas e práticas, cujos conteúdos foram desenvolvidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo o ministro, o próximo arco temático dos jovens aprendizes será o da cultura.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias