Alunos de 24 cursos técnicos participam de competição em Copacabana

Publicado em 06/11/2015 - 17:35 Por Da Agência Brasil - rRo de Janeiro

Rio de Janeiro - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial promove o Talentos Senac, na Praia de Copacabana (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A programação do Talentos Senac, no Posto 2, em Copacabana, inclui oficinas de gastronomia italiana e francesaTomaz Silva/Agência Brasil

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas entre hoje (6) e amanhã (7) para a competição, no Rio, de 24 categorias profissionais que vão testar seus conhecimentos em oficinas preparadas especialmente para as provas, tal qual na vida real, montadas como se fossem vitrines.

O público terá a oportunidade de trocar conhecimentos nas oficinas de gastronomia, em palestras sobre liderança e superação e em um espaço exclusivo para cuidados de beleza e bem estar. As atividades, gratuitas, fazem parte do Talentos Senac, evento na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade, que reunirá alunos dos cursos técnicos da instituição.

Anna Paes, de 29 anos, do curso de maquiadora, vê oportunidade profissional em aprender técnicas que não teria desenvolvido sozinha. “Maquiagem para pele negra, por exemplo, você vê muita gente errar, deixar a pele cinza, sem harmonização. Aqui, aprendemos desde maquiagem básica até caracterização”, contou. Com o fim do curso, no fim do ano, ela quer ganhar mais clientes e aumentar a renda da família.

A estudante Liana Tavares, de 21 anos, assistiu a apresentação final de alunas do curso técnico em nutrição. “Foi bom, para conhecer as necessidades de alimentação de um adolescente. Aprendi sobre a vitamina C, que é importante para imunidade do corpo”, afirmou. A dona de casa Consuelo Sores, de 50 anos, contou que, em uma aula, enquanto saboreava um quiche integral de queijo e alho-poró, aprendeu como usar a semente de linhaça na comida.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Silva, os cursos técnicos abrem portas para o mercado de trabalho. “São muitas vagas e uma qualificação bem-feita é fundamental para uma carreira”, disse. O comércio, explicou, tem o papel de formar pessoas para trabalhar no setor, um dos mais importantes do estado do Rio.

Programa aberto ao público

Rio de Janeiro - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial promove o Talentos Senac, na Praia de Copacabana (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Espaço exclusivo para cuidados de beleza no concurso de Talentos Senac, na Praia de CopacabanaTomaz Silva/Agência Brasil

Na programação do Talentos Senac, no Posto 2, em Copacabana, estão incluídas oficinas de gastronomia italiana e francesa, palestras com o ex-jogador de vôlei Nalbert Bitencourt e o atual técnico da seleção feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, jornalistas da TV Globo, como Glenda Kozlowski, além de especialistas em mercado de trabalho e empresários.

Crianças e adolescentes podem aproveitar ainda os espaços infantis. Para os mais velhos as atividades são de escalada e slackline. Os mais jovens podem brincar na oficina de bolos, no pequeno supermercado montado para eles e participar da contação de histórias.

O espaço funciona hoje até às 18h e reabre amanhã às 11h até às 19h.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias