logo Agência Brasil
Geral

Em nota de pesar, Itamaraty elogia embaixador Sebastião do Rego Barros

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 09/11/2015 - 19:23
Brasília


O Itamaraty divulgou nota de pesar pelo falecimento do embaixador Sebastião do Rêgo Barros, que morreu hoje (9), ao cair do 11º andar do prédio onde morava, no Rio de Janeiro.

Além de prestar solidariedade à família de Rêgo Barros, o ministério das Relações Exteriores afirma que o embaixador sempre foi admirado pelos funcionários da pasta, por suas "qualidades pessoais e profissionais".

De acordo com o texto, os servidores do Itamaraty manifestaram a "certeza de que o exemplo e a memória do Embaixador seguirão vivos, inspirando-os e guiando-os no cumprimento do seu dever".

A Presidência da República divulgou também a seguinte nota, assinada pela presidenta Dilma Rousseff: "Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento do embaixador Sebastião do Rego Barros Netto. Ex-secretário-geral das Relações Exteriores, ex-embaixador em Moscou e em Buenos Aires, Rego Barros também foi diretor-geral da Agencia Nacional de Petróleo, quando tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Neste momento de dor profunda, transmito minhas condolências aos familiares e amigos do diplomata exemplar, que dedicou mais de 40 anos de serviços ao País".