Bombeiros do Rio vão atuar com 300 homens na Passarela do Samba no Carnaval
O Corpo de Bombeiros do Rio inicia, nesta sexta-feira (5), a Operação Carnaval 2016 com cerca de 2,5 mil militares no reforço da segurança da população nos dias de folia em todo o estado. No Sambódromo, da Avenida Marquês de Sapucaí e nas ruas do entorno, nos dias de desfile, 300 bombeiros, sete viaturas, duas bombas reboque e duas bombas portáteis estarão diariamente à disposição para atendimento a casos de socorro e incêndio. O efetivo estará presente ao longo das frisas e arquibancadas e em ambulâncias dispostas na Passarela do Samba para operar o sistema de hidrantes e canalização preventiva ao longo da avenida.
De acordo com o responsável pelo planejamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Rafael Camilo, o posicionamento das equipes no Sambódromo levará em consideração o cenário do local. Ainda serão distribuídos grupos de intervenção rápida em viaturas multifuncionais que atuarão em apoio aos militares a pé, quando houver necessidade.
O oficial explicou que “após inspeções, visitas técnicas e testes da rede preventiva de incêndio, os bombeiros e as viaturas são posicionados estrategicamente com a missão de garantir a segurança do evento”.
Os desfiles de blocos e de escolas de samba nos bairros também terão cobertura especial do Corpo de Bombeiros, por meio de reforço de grupos táticos avançados para intervenção nas áreas de atuação dos quartéis.
Fonte: Bombeiros do Rio vão atuar com 300 homens na Passarela do Samba no Carnaval