Em dois meses, PM do Rio recupera mais de 500 veículos no Complexo do Chapadão

Publicado em 01/02/2016 - 21:27 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar (PM), durante operação contra o tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, que compreende os bairros de Anchieta e Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, conseguiu recuperar hoje (1°), 33 veículos roubados que estavam nos acessos ao morro, sendo 31 carros, um caminhão e uma motocicleta. O comandante do batalhão de Irajá, tenente-coronel Jorge de Oliveira Pimenta, responsável pelo Complexo do Chapadão, disse que somente nos meses de dezembro e janeiro foram recuperados na comunidade 533 veículos roubados.

Os militares usaram uma retroescavadeira para retirar barricadas construídas pelo tráfico na região e que servem como obstáculos para interditar ruas e impedir a circulação dos carros da polícia nos acessos às principais ruas do Chapadão. Na ação de hoje, cinco pessoas foram presas e três menores apreendidos.

Durante a operação, a PM apreendeu um revólver, drogas, como crack e cocaína, além de quatro rádios transmissores, que servem para comunicação entre os integrantes da quadrilha que age na região. O Complexo do Chapadão é considerado uma das comunidades mais perigosas do Rio. O comandante do batalhão de Irajá disse que “as operações vão continuar por tempo indeterminado”.


Fonte: Em dois meses, PM do Rio recupera mais de 500 veículos no Complexo do Chapadão

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias