No Rio Grande do Sul, Fórum de Lajeado é esvaziado após ameaça de bomba
Uma ameaça de bomba causou tumulto no Fórum de Lajeado (RS), cidade que fica a 120 quilômetros da capital Porto Alegre, na tarde de hoje (15). Um servidor do fórum recebeu uma ligação anônima de um telefone público avisando que o suposto artefato explodiria entre as 14h30 e as 15h. O edifício foi esvaziado por volta das 12h30 por determinação do juiz Rodrigo Bortoli, diretor substituto do foro.
Quando a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram, o prédio já estava vazio. Os agentes vasculharam o fórum, mas não encontraram nenhum objeto explosivo. O tenente coronel César Augusto Pereira da Silva, do 22º Batalhão da BM em Lajeado, explicou que em casos de suspeita de bomba não é recomendada a evacuação imediata do local. "É importante pedir para que os funcionários verifiquem suas estações de trabalho antes de deixar o edifício. Eles têm melhores condições de identificar objetos estranhos a esses ambientes do que a brigada e os bombeiros".
O fórum permaneceu isolado até pouco depois das 15h, quando os agentes concluíram que não havia perigo e que a ameaça era falsa. Os serviços do fórum foram retomados.