Rio 2016 recebe inscrições de voluntários para Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Publicado em 14/03/2016 - 17:25 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

rio2016_banner

 

Quem quiser fazer parte do elenco de voluntários que vão participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em agosto e setmbro deste ano, poderá se inscrever até o início de abril próximo no portal www.rio2016.com/elencodecerimonias e também pelo 'e-mail'  elenco@cc2016.com.br ou, ainda, pelo telefone 21-2553-2016.

A informação foi dada hoje (14) pelo diretor de cerimônias dos Jogos, Leonardo Caetano. Até agora, o Comitê reuniu quase 10 mil voluntários, “mas, na verdade, a gente espera buscar 15 mil voluntários, porque sempre tem uma sobra, já que as pessoas não podem fazer o processo inteiro. E nós sabemos que quanto mais gente fizer o processo, melhor vai ficar o nosso elenco. Por isso, esperamos  fazer esse processo com 15 mil pessoas”, disse Caetano. Os voluntários têm que ter pelo menos 16 anos completos até o início de abril e disponibilidade para ensaiar.

Cerca de 100 audições para seleção de voluntários foram efetuadas até hoje, sendo algumas especiais para grupos de skatistas, dança de rua e Baile Charme de Madureira. O diretor está programando, para os próximos dias, audição especial com o pessoal de escolas de samba.

Neste mês de março, as audições ocorrem no Instituto Nacional de Educação para Surdos (Ines), em Laranjeiras, de quarta a segunda-feira. O plano, informou Leonardo Caetano, é fazer audições até o final de março ou começo de abril, “porque depois, é preciso começar a ensaiar”. O roteiro das quatro festas, entretanto, já está pronto. O elenco de voluntários deve estar fechado até o final de abril, para dar início à produção e aos ensaios.

Os candidatos não necessitam ter experiência anterior ou habilidade artística. “Tem espaço para todo mundo”, destacou Caetano. Os voluntários se somarão ao elenco de 300 profissionais que estão trabalhando para as cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo bailarinos, músicos, cenógrafos, “gente ligada profissionalmente à produção”, segundo o diretor.

Os candidatos com perfis variados estão sendo selecionados por uma equipe coordenada pelas diretoras de coreografia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Deborah Colker e Cassi Abranches, respectivamente. Os especialistas Bryn Walters (inglês) e Steven Boyd (americano) são responsáveis por transformar a coreografia em movimento de massa, informou a assessoria de imprensa do Comitê Rio 2016.

Na direção artística dos Jogos Olímpicos estão os diretores Andrucha Waddington, Daniella Thomas e Fernando Meirelles, na solenidade de abertura, no dia 5 de agosto próximo, enquanto a carnavalesca Rosa Magalhães vai cuidar do encerramento. Já os Jogos Paralímpicos ficarão sob a responsabilidade de Vik Muniz, Fred Gelli e Marcelo Rubens Paiva. O produtor Abel Gomes é o executivo de criação.

Edição: Jorge Wamburg

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
(Brasília - DF, 09/06/2020) 34ª Reunião do Conselho de Governo.
Foto: Marcos Corrêa/PR
Economia

Sistema atual é um manicômio tributário, diz Guedes

Em audiência da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária do Congresso Nacional, o ministro da Economia disse que reforma tributária não vai aumentar de impostos.

Avião decola no aeroporto de Congonhas.
Geral

Pista principal do Aeroporto de Congonhas é fechada para manutenção

Camada porosa de atrito é uma tecnologia nova, a mesma usada no Santos Dumont, no Rio, e permite rápido escoamento da água da chuva, aumentando a aderência dos pneus dos aviões nos pousos.

.coronavírus, pandemia, Covid-19
Saúde

Secretário adianta pontos da estratégia de vacinação para covid-19

Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia, disse que está sendo feito o mesmo cálculo usado na vacinação contra influenza: cerca de 100 milhões de doses.

Palmeiras x Corinthians, Paulistão
Esportes

Corinthians e Palmeiras disputam hegemonia em finais do Paulistão

Decisão do título começa hoje (5) com o primeiro jogo no Itaquerão, às 21h30. Rivais estão empatados em número de taças em seis finais do estadual. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala durante a solenidade de Posse dos ministros  das Comunicações e da Ciência, Tecnologia e Inovações
Política

Bolsonaro diz a embaixador que Brasil vai ajudar o povo libanês

“O Brasil está solidário e manifestamos esse sentimento ao povo libanês. Estaremos presentes nessa ajuda àquele povo que tem alguns milhões de seus dentro do nosso país”, disse o presidente.

 A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta no Hospital da Criança de Brasília como parte do projeto Concertos da Saúde.
Geral

Orquestra Sinfônica de São Paulo e Masp apresentam série de concertos

Concertos vão combinar arte e música no auditório do Masp. Live será transmitida a partir das 20h no YouTube.