Segurança reativa esquema da Copa para atos de domingo, em Fortaleza

Publicado em 16/04/2016 - 16:52 Por Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil - Fortaleza

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), utilizado na Copa do Mundo de 2014, volta a funcionar neste domingo (17), em Fortaleza, por causa dos atos marcados para acompanhar a votação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Inaugurada em 2014, a unidade integra diferentes órgãos de segurança com o objetivo de facilitar a tomada de decisões, e é utilizada em grandes eventos na capital cearense. Estarão presentes amanhã as cúpulas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense.

A SSPDS também convidou para o CICCR representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Exército e de outros órgãos locais. De acordo com nota da secretaria, “o funcionamento da CICCR garante que, caso haja necessidade, sejam tomadas decisões mais rápidas e em comum acordo entre os órgãos presentes”.

Dois atos estão marcados para amanhã, em Fortaleza. Os grupos que apoiam o impeachment da presidenta se reúnem a partir das 14h, na Praça Portugal, bairro de Aldeota, para acompanhar a votação na Câmara dos Deputados.

Os grupos contrários ao processo de impedimento inicia atividades na noite de hoje (16), na Avenida da Universidade, bairro de Benfica (em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará). O Movimento Ceará Contra o Golpe promove uma virada cultural, com várias apresentações musicais, e amanhã haverá transmissão da votação no mesmo local.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias