Rio 2016 já vendeu mais de 4 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos

Publicado em 20/05/2016 - 19:37 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Ingressos para os Jogos Rio 2016 são apresentados no Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, região central da capital fluminense (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Comitê Rio 2016 apresenta ingressos para os Jogos Olímpicos, que serão anerntos no dia 5 de agostoTomaz Silva/Agência Brasil

O Comitê Rio 2016 já vendeu mais de quatro milhões de ingressos para a Olimpíada do Rio de Janeiro, que será aberta no dia 5 de agosto, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O número corresponde a 67% dos seis milhões de tíquetes disponibilizados para venda, informou hoje (20) o diretor de Ingressos do Comitê, Donovan Ferreti.

“Ainda temos cerca de dois milhões de ingressos para venda”, disse o diretor. Ferreti completou que, excluindo os tíquetes para os jogos de futebol olímpico, que ocorrerão em arenas maiores e em cinco cidades além do Rio de Janeiro (São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus), os ingressos vendidos alcançam 79%.

 Rio de Janeiro - O diretor de Ingressos, Donovan Ferreti, fala durante a apresentação dos ingressos dos Jogos Olímpicos, no Comitê Rio 2016, na Cidade Nova (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Diretor de Ingressos, Donovan Ferreti, informou que o comitê ainda dispõe de cerca de dois milhões de ingressos para vendaTomaz Silva/Agência Brasil

Ele acredita que a totalidade de ingressos poderá ser atingida a partir de junho, quando começa a abertura das bilheterias físicas e a entrega dos bilhetes. A venda pela internet continuará sendo feita em paralelo: “Já se percebe um aumento nas vendas, principalmente devido à Tocha Olímpica, que deixa agora os Jogos mais em evidência e também mostra para as pessoas que a Olimpíada está chegando”. Isso comprova, reforçou, a cultura do brasileiro de adquirir ingressos mais próximo do evento. “Isso está em linha com o nosso planejamento”.

Entre os esportes mais pedidos estão futebol, basquetebol, vôlei, atletismo e handebol. Os estados que mais compraram são liderados pelo Rio de Janeiro, seguindo-se São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.

O balanço foi feito durante apresentação para a imprensa do visual dos ingressos dos Jogos Rio 2016 pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, na Cidade Nova, bairro do centro do Rio de Janeiro.

Três gráficas de grande porte participaram da licitação para o contrato de impressão dos ingressos, que acabou sendo vencida por uma empresa dos Estados Unidos, única gráfica no mundo com operação 100% dedicada à impressão de ingressos. Segundo informou a assessoria de imprensa do Comitê Rio 2016, os tíquetes saem hoje dos Estados Unidos a caminho do Brasil e seguirão direto para os Correios, para distribuição.

 O Comitê destacou que o ingresso comemorativo, para compra online e opção de entrega via Sedex, com desenho diferenciado para cada disciplina esportiva, estará disponível para os interessados até o próximo dia 26.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias