PM cerca Complexo da Maré a procura do traficante Fat Family

Publicado em 29/06/2016 - 21:58 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar (PM) está cercando desde as 15h de hoje (29) quatro comunidades do Complexo da Maré, zona norte do Rio, para prender o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28 anos, o Fat Family, resgatado em uma ação ousada na madrugada do dia 19 da enfermaria ortopédica do Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central do Rio.

A ação do Comando de Operações Especais da PM está atuando com efetivos dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque, com apoio de três carros blindados da corporação nas comunidades Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda e Parque Maré de um total de 16 favelas que compõem o Complexo da Maré.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Parque Rubens Vaz, Gilmar Gomes Crisóstomo, a operação resultou em ferimentos em sete pessoas, entre elas, uma agente de saúde que ficou ferida em um dos braços e nas costas e está sendo socorrida no Hospital Federal de Bonsucesso.

Devido à operação para localizar o traficante Fat Family, as escolas públicas da região terminaram as aulas mais cedo por medida de segurança. Os moradores que chegam do trabalho estão impedidos de entrar nas comunidades e aguardam na Avenida Brasil, principal ligação do centro com as zonas norte e oeste da cidade, para que a situação fique mais calma para seguirem para casa.

De acordo com a diretora do Observatório de Favelas, Eliana Souza e Silva, os presidentes das associações de moradores das quatro comunidades estão no Tribunal de Justiça, com apoio de defensores públicos e de organizações não governamentais, para tentar entrar com uma medida judicial no Plantão Judiciário “para evitar que ações como essas ocorram e evitem a violência" contra moradores praticada pelos policiais. “As casas estão sendo revistadas pelos militares e ninguém entra ou sai das comunidades”, disse Eliana.


Fonte: PM cerca Complexo da Maré a procura de traficante Fat Family

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias