CBF divulga agradecimento a colombianos por tributo à Chapecoense

Publicado em 01/12/2016 - 09:29 Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (1º) nota de agradecimento à homenagem prestada pelos colombianos, em que foram lançados balões brancos e pronunciados os nomes das mais de 70 vítimas da queda do avião que seguia para a Colômbia com o time, convidados e profissionais da imprensa esportiva. Na noite dessa quarta-feira (30), milhares de pessoas lotaram o estádio Atanasio Girardot, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana pelo time da Chapecoense.

"Aos colombianos, fica o nosso muito obrigado! Essa noite de carinho não será esquecida!", diz o texto, que também conta a comoção que envolveu torcedores na Arena Condá, casa do time catarinense.

"Enquanto o sofrimento insiste em machucar o espírito dos familiares, amigos e pessoas que comoveram-se com a tragédia, a solidariedade que emanou de Chapecó e Medellín certamente fez um afago na alma de todos os que precisam de apoio e força nestes dias tão difíceis".

As ruas do entorno do estádio em Medellín ficaram lotadas, e a delegação do clube Atlético Nacional participou da homenagem no gramado. O time colombiano seria o adversário dos brasileiros na final, mas já se manifestou publicamente pedindo que a Chapecoense seja declarada campeã da Sul-Americana.

Em Santa Catarina, a vigília levou torcedores vestidos com as cores verde e branco para o estádio, e cantos foram entoados em homenagem às vítimas.

90 minutos de silêncio

O canal de TV FOX Sports, que perdeu seis profissionais no acidente aéreo, homenageou as vítimas com 90 minutos de silêncio na noite de ontem, também no horário em que seria disputada a partida.

No intervalo, o canal exibiu depoimentos em homenagem aos trabalhadores que acompanhavam a Chapecoense em sua primeira final internacional: Deva Pascovicci, Mário Sérgio, Paulo Julio Clement, Victorino Chermont, Rodrigo Santana e Lilacio Junior.

O canal FOX Sports 2 transmitiu as homenagens na Colômbia e em Santa Catarina.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias