Campos do Jordão registra temperatura mais baixa do país nesta quarta-feira

Publicado em 05/07/2017 - 15:37 Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A temperatura no estado de São Paulo continua em queda até o próximo fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje (5) a máxima no estado será de 26ºC, mas a mínima pode chegar a 1º C. A previsão é céu claro a parcialmente nublado com névoa seca, e  estão previstas geadas na Serra da Mantiqueira e no Alto do Ribeira. Amanhã (6) a temperatura pode subir um pouco, com mínima de 2ºC e máxima de 26ºC.

A cidade turística de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, registrou no início da manhã de hoje (5) a temperatura mais baixa do país. Os termômetros marcaram  0,5ºC negativo por volta das 6h. No início desta tarde a cidade registra 13ºC e a máxima fica em 14º C.

Segundo o Inmet, até domingo as temperaturas mínimas elevam-se gradualmente e as máximas que ocorrem à tarde continuam estáveis. No período o sol aparece entre poucas nuvens. “Na sexta-feira (7) acaba o perigo de geada, e as temperauras vão aumentando pela manhã, mas à tarde frio deve permanecer mesmo na região de Araçatuba que é quente não haverá temperaturas altas”, disse Helena Turon Balbino, meteorologista do Inmet. 

No leste do estado, especialmente no Vale do Ribeira e região de Itapetininga deve ocorrer névoa úmida no anoitecer e amanhecer. Nas demais áreas ocorrem névoa seca e baixa umidade do ar, especialmente no oeste e noroeste do estado.

Na capital paulista, a atuação do bloqueio atmosférico mantém os próximos dias com predomínio de sol e tempo seco. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências,  as temperaturas continuam baixas nas madrugadas, nos inícios das manhãs e durante as tardes registram pequena elevação. A estabilidade atmosférica combinada com a falta de chuvas dificulta a dispersão dos poluentes e potencializa a propagação de queimadas.

No sábado (8) o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa úmida. A temperatura máxima se eleva pouco e chega aos 21ºC, a mínima fica em 11º C.  No domingo (9),  o dia começa com termômetros em torno dos 12ºC e a máxima não deve ultrapassar 20ºC.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias