PM do Rio pede exclusão de profissionais de segurança do Portal da Transparência

Publicado em 26/07/2017 - 17:32 Por Flávia Villela – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Wolney Dias Ferreira, solicitou hoje (26), durante encontro com o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, a retirada da qualificação profissional de todos os agentes de segurança do Portal da Transparência.

Disponível na internet, o Portal da Transparência permite a qualquer cidadão acessar informações detalhadas de todos os servidores do estado, como, por exemplo, órgão em que está lotado, função, salário. Para obter essas informações, basta digitar o nome ou o CPF do funcionário.

Apesar de reconhecer a importância do papel que o Portal da Transparência no fortalecimento da democracia no país, o coronel teme que o serviço ponha em risco a vida de milhares de servidores que atuam na área de segurança (policiais militares, policiais civis, militares do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários).

De acordo com a assessoria de imprensa da PMERJ, o secretário informou que buscará uma solução o mais breve possível.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.