logo Agência Brasil
Geral

Polícia prende suspeito de ser um dos líderes da venda de drogas na Rocinha

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 10/11/2017 - 14:40
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - Policiais militares fazem operação na favela da Rocinha após guerra entre quadrilhas rivais de traficantes pelo controle da área.
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Policiais civis prenderam hoje (10) Alberto Ribeiro Sant'anna, conhecido como Cachorrão, apontado como um dos líderes da quadrilha que controla a venda de drogas ilícitas na comunidade da Rocinha, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, Cachorrão atua ao lado de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, apontado como chefe da quadrilha.

O grupo que seria chefiado por 157 entrou em confronto com Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que é o antigo chefe da venda de drogas na comunidade e que está preso desde 2011, quando foi capturado, durante a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora na favela.

O confronto entre os dois grupos teve seu ápice em setembro deste ano, quando criminosos associados a Nem tentaram retomar o controle dos pontos de venda de drogas, deixando mortos e feridos.

Por causa dos confrontos, as forças armadas chegaram a ser convocadas para ocupar a comunidade por uma semana, em apoio à Polícia Militar.